quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Politicagem'

É chegado o mês do dito ano de eleição.População eufórica para escolher o candidato que tomará as rédeas do país de agora em diante. Ouve-se falar em democracia,em direitos. Promessas,promessas e mais promessas são  nos feitas,e num emaranhado de tanta merda temos que optar por escolher a que fede menos.
Pergunto-me se democracia se come,ou serve pra tapar os buracos da vida,ou mesmo asfaltar a rua de barro da favela? Se for de comer,já repetiram tanto isso aos meus ouvidos que daria para erradicar a fome do planeta.
Os buracos e o asfalto podem ser tapados com a honestidade,ou com a mesma coisa que se tapa os rombos corruptos do governo,a renúncia.
A violência e a saúde estão no rumo certo,afinal de contas  tem que se controlar o alto nível de natalidade do país. 
A educação também está nos conformes,se esse povo se educa demais aprende a reclamar demais. Então deixa como está.
E de resto nada pra reclamar,tem o bolsa família de 60 reais todo mês..pra que melhor?
E a fonte-nova que custará mais de 1 bilhão, para que após a Copa do mundo a sofredora torcida possa apreciar os jogos do saudoso Bahia em um lugar digno. E  todos nós possamos gastar nossos míseros salários de 600 reais,comendo um saboroso churrasquinho de gato e tomando uma cerveja de quinta.
E ainda assim,restará a dignidade,não dos que estão no poder,mas do povo que pensa que é livre desde a abolição da escravatura. 
Pobre diabo!




Saskhya

3 comentários:

Tiago L.C disse...

Hoje temos o Respeito que desejamos. Pq sempre Desejamos o Imediatismo, a Hipocrisia e o Sonoro Bôra BaÊa!

Saskhya disse...

Pois é.. Tenho tanta pena de quem irá acordar cedo,colocar a sua melhor roupa e enfrentar uma fila enorme para digitar os "preciosos números do futuro" na urna elétronica. Quanto de quem paga 30 reais pra ver o Baêa jogar na segunda divisão e ainda perder..! --'


Brincadeira gentee' ;P

Unknown disse...

oi linda, valeu pela visita...
politicagem, poluição de todos os tipos...
politicos vão a M***